terça-feira, 27 de julho de 2010

The Sisters of Mercy - Tributo

Olá pessoal,


Fiz uma coletânea com as músicas que mais gosto do The Sisters of Mercy, pra dividir com vocês o prazer que é ouví-las.

Essa banda é referência no estilo Gothic Rock, (considero a melhor), curti muitas noites ao som de "lucretia my reflection", "dominion-mother russia", "more", "this corrosion", "walk away" e muitas outras ...



Agora, um pouco da história da banda.

The Sisters of Mercy é uma banda britânica de gothic rock, formada em Leeds, em 1980 por Andrew Eldritch (vocais) e Gary Marx (guitarra). A eles juntaram-se Ben Gunn (guitarra, substituído por Wayne Hussey, em 1983) e Craig Adams (baixo).

Apesar de ter lançado apenas três LP's, The Sisters of Mercy tornou-se uma das mais influentes bandas da década de 80. A banda enfrentou instabilidade: apenas o cantor e compositor Eldritch participou dos três LP.

A música de The Sisters of Mercy reúne elementos de psicodelia, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz, profunda. As letras da banda tratam de temas comuns ao gothic rock.

Apesar de rejeitar a classificação de gótica, The Sisters of Mercy foi uma liderança no gênero, tendo alcançado amplo sucesso na Inglaterra e Estados Unidos. Desde os primórdios do grupo, tocando em bares e clubes de Leeds, a banda foi marcada por atrair uma legião de admiradores.
The Sisters of Mercy inovou ao usar uma máquina para executar a percussão, apelidada de Doktor Avalanche.

Dificuldades de relacionamento com Andrew Eldritch foram frequentemente citadas como a principal causa de rupturas por parte de membros de Sisters of Mercy. Em 1985 Gary Marx sai da banda, e forma os Ghost Dance; Wayne Hussey e Craig Adams formam os The Mission (banda que também adoro), em 1986.

Hoje, além de Eldritch, Chris May e Ben Christodoulou fazem parte de The Sisters of Mercy.

O nome The Sisters of Mercy foi escolhido a partir de uma música de Leonard Cohen, Sisters of Mercy. A música de Cohen fazia referência a um grupo de freiras católicas. Porém, esta letra é interpretativa e pode também fazer alusão às prostitutas. Ao escolherem este nome, Andrew e Gary interpretaram a segunda opção. Segundo Andrew, o comportamento das bandas de rock daquela época poderia ser associado à atividade das prostitutas. O nome The Sisters of Mercy seria uma ótima metáfora para a situação.

Já não editam trabalhos originais, mas continuam a fazer digressões.





Setlist:

01 - alice
02 - dominion-mother russia
03 - vision thing
04 - walk away
05 - lucretia my reflection
06 - marian
07 - this corrosion
08 - more
09 - temple of love
10 - detonation boulevard


Ouçam muito !!



Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails