sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Camping - Acampar de Bike !

Olá pessoal,

Há muitos anos atrás, acho que uns 20, e há muitos quilos atrás eu e mais dois Kanalhas fomos acampar de bike. A primeira vez fomos pedalando daqui do ABC paulista até Atibaia, e a segunda até São Roque, cidades do interior paulista. (prometo que quando resgatar as fotos farei um post exclusivo).

Em ambos os passeios, planejamos pernoitar em um camping e voltar no dia seguinte, e à época não existiam muitas opções de barracas para ciclo-turistas, tanto que nem procuramos nada específico, fomos direto a adaptação, ou seja, compramos uma barraca tipo iglu para 3 pessoas e metemos o pé no pedal.

A barraca supriu bem nossas expectativas, embora tenhamos passado um frio do car*lho, pois não levamos nem mesmo saco de dormir. O transporte da barraca foi improvisado no bagageiro de uma de nossas mountain-bikes, que ficou com excesso de comprimento devido ao tamanho da barraca.

Recentemente em minhas pesquisas sobre equipamentos para camping, encontrei entre outros modelos essa barraca específica para ciclo-turistas, muito compacta, leve, fácil de transportar e que utiliza a própria bike como estrutura, achei demais !!

Trata-se da Bikamper, para quem quer se aventurar com suas bikes por aí, fica a dica, que acredito valer a pena !!



Bikamper é uma barraca pessoal que utiliza uma mountain-bike aro 26 "ou bike de estrada com roda dianteira de 700c no lugar das ferragens.


O corpo principal é constituído de uretano resistente à água e nylon ripstop 45D e dispõe de três painéis de malha para ventilação. O habitáculo é construído totalmente impermeabilizado com proteção adicional caso o tempo vire. Embalada com saco próprio com correias para prender-se ao guidão, torna-se um volume compacto, facilitando o trasnporte.



Capacidade: 1 pessoa

Indicação: Para 3 estações (primavera, verão e outono)
Tamanho embalada: (L x A) 26 x 14 cm
Espaço interno: 200 x 90 cm x 70 cm
Piso: 1,6 m2
Portas: 1 do lado direito
Janelas: 3, dos dois lados, e uma na extremidade
Peso: (Tenda apenas) 1,35 kg
Peso Total: 1,63 kg


veja o site do fabricante: http://www.topeak.com/products/Bike-Tent/Bikamper

Abraço, até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VAMOS LÁ, NÃO SEJA TÍMIDO ! DEIXE UM COMENTÁRIO !!

Related Posts with Thumbnails